As principais dúvidas sobre Coronavírus x Casamento, a maior dúvida de todas as noivas com certeza é em relação às datas: quem deve adiar ou não o casamento? E para quando?

04/10/2020
Casamentos x Coronavírus, onde esta liberados eventos
Compartilhar: compartilhar twitter compartilhar facebook
As principais dúvidas sobre Coronavírus x Casamento, a maior dúvida de todas as noivas com certeza é em relação às datas: quem deve adiar ou não o casamento? E para quando?

Casamentos x Coronavírus, onde esta liberados eventos

No início da pandemia, a orientação para as noivas do 1º semestre deste ano era a remarcação para o 2º semestre de 2020, a partir de agosto. No entanto, com a ampliação do distanciamento social, as noivas de agosto e setembro já estão fazendo uma segunda remarcação para 2021 – a maioria para o 1º semestre.

O ponto de partida para a escolha da segunda data é a disponibilidade de agenda da Igreja e local da festa. A partir daí, as noivas veem as opções e escolhem a nova data, muitas noivas acabaram optando pela remarcação em dias de semana, em sextas-feiras, quintas-feiras e domingos, por exemplo, para a manutenção de 100% dos fornecedores que já tinham sido contratados.

Para quem não abre mão de casar no fim de semana e não quer perder nenhum fornecedor, a recomendação é remarcar apenas para o 2º semestre de 2021 e início de 2022.

Aos que mantiveram a data e tomarem uma decisão final sobre o adiar, ou não . O prazo de dois meses de antecedência para a tomada de decisão foi estabelecido com base no tempo de produção dos convites, garantindo que, caso mantida a data, os convidados recebam com pelo menos um mês de antecedência. Este prazo, porém, não se aplica para destination weddings (dentro ou fora do País), nos quais o convidado vai arcar com as despesas da viagem. .

Mas onde os casamentos já estão liberados?

Região Sudeste :

São Paulo, Santos, Guarujá , Peruíbe, Cubatão, Bertioga, São Vicente, Guarujá, Campinas  e Bauru (interior de São Paulo).

No último dia 01 de outubro, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a realização de casamentos na cidade, de acordo com informações do G1 e Búzios. A partir do dia 21 de setembro eventos sociais com até 100 pessoas estão liberados no Estado do Espírito Santo.

Região Nordeste: 

Fortaleza, Maranhão, Campina Grande e Sergipe.

Segundo matéria publicada pelo G1, em 19 de agosto, a prefeitura de Natal e Parnambuco autorizou a retomada do funcionamento de buffets, casas de recepções e eventos. 

Região Sul: 

Blumenau, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Maringá.

Todas as regiões seguindo as devidas medidas de prevenção, e protocolos para funcionamento:

  • - máximo de 8 (oito) pessoas por mesa, preferencialmente do mesmo núcleo familiar;
  • - distância mínima de 2m (dois metros) entre as mesas e as cadeiras de igual forma quando do seu uso sem utilização de mesas e de 1m (um metro) entre pessoas, retirando-se ou identificando-se as mesas e cadeiras que não poderão ser utilizadas;
  • - colocar placas de orientações de distanciamento, e de desinfecção individual;
  • - uso de máscaras obrigatório para fornecedores e colaboradores;
  • - proibir cumprimentos com contato físico entre os profissionais com clientes, como cumprimentos com aperto de mão, abraços etc;
  • - limitação de até 4 (quatro) artistas, sendo 1 (um) cantor(a) e até 3 músicos e/ou instrumentistas.

Fique de olho no plano de retomada da sua cidade ou do local onde será realizado o seu casamento, assim você fica por dentro de quando os casamentos serão liberados.  https://www.invip.com.br/planos

 



Casamentos x Coronavírus, onde esta liberados eventos Casamentos x Coronavírus, onde esta liberados eventos
Tags

Siga nosso instagram